Seas e OIT se reúnem para definir parceria

Publicado: 27/11/2000 09:54
Última modificação: 29/10/2014 18:31

Possível acordo de cooperação técnica para treinamento de monitores que atuam no Programa de Erradicação Trabalho Infantil (PETI)

Da Redação (Brasília) – Técnicos da Secretaria de Estado de Assistência Social estarão reunidos com representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT), hoje, às 10h30, na sede da Secretaria em Brasília. Na pauta, um possível acordo de cooperação técnica para capacitação de multiplicadores, que depois de treinados vão transmitir o que aprenderam aos monitores que atuam na jornada ampliada do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

A idéia é estender a experiência que a OIT vem desenvolvendo em parceria com o governo de Pernambuco para os demais estados onde o PETI está implantado. Inicialmente, a Secretaria vai propor a capacitação de cera de 150 pessoas como multiplicadores. Caso o acordo seja firmado, a Secretaria vai lançar um piloto do projeto no estado de Alagoas, que tem um dos menores índices de desenvolvimento humano do País e está inserido no Projeto Alvorada, plano de redução da probreza e das desigualdades regionais do Governo Federal.

Voltar para o topo