Previdência lança agência de notícias virtual

Publicado: 26/11/2000 18:00
Última modificação: 29/10/2014 18:31

Agência de Notícias da Previdência começa a operar hoje

Da Redação (Brasília) – Notícias da Previdência Social em tempo real. Nos moldes de uma agência de notícias, a AgPREV é mais uma novidade que estará, a partir de hoje,em caráter experimental, no PREVNet, endereço www.previdenciasocial.gov.br.

A agência cobrirá todo o território nacional, com correspondentes atuando nos estados para informar as atividades da Previdência pelo Brasil.

O ministro Waldeck Ornélas disse que “com os avanços do Programa de Melhoria do Atendimento, não somos mais paradigma da burocracia. Pouco a pouco estamos virando o jogo. Agora, com a disponibilização de informações on line de todo o país, a imprensa, que vem sendo uma aliada, tem um novo instrumento para ajudar a fazer chegar aos nossos segurados informações sobre os seus direitos”.

Além das notícias em tempo real, a agenda semanal de todos os eventos promovidos, ou com a participação da Previdência também vão estar disponíveis na AgPREV. Assim, as redações vão poder pautar, com antecedência, a cobertura dos eventos relativos à Previdência Social em todo o País.

As emissoras de rádio e tevê vão poder encontrar material com linguagem específica para esses meios de comunicação.

Facilidades – A relação da Assessoria de Imprensa da Previdência Social com os jornalistas também será mais fácil com a AgPREV. Isso porque a agência cria um canal de comunicação que possibilita pedidos de entrevistas ou solicitação de pesquisas via email, através do link “Fale com a redação”.

Os artigos escritos por autoridades da Previdência e publicados em revistas e jornais poderão ser acessados on line na AgPREV. Ainda poderão ser lidas as diversas Publicações, como “Previdência ao alcance de todos”, “Boletim informativo da GFIP”; “Informe de Previdência Social”, entre outras.

Um sistema de pesquisa busca facilmente as notícias por assunto, data ou por palavra-chave. Esse mecanismo permite ao leitor saber mais sobre determinado assunto ou buscar informações que foram veiculadas em determinada data.

Outra facilidade é a seleção de notícias regionais. Na primeira página da AgPREV tem um mapa do Brasil. Esse mapa vai possibilitar a pessoa ir direto nas notícias regionais, bastando clicar em cima de qualquer estado.

Voltar para o topo