INSS já pagou mais de 22 mil precatórios em São Paulo

Publicado: 28/11/2000 10:32
Última modificação: 05/11/2014 16:55

Apenas 4,42% dos processos ainda não foram pagos, o que deve ocorrer até o fim de dezembro.

De São Paulo (SP) – A Previdência Social liberou neste ano 22.319 pagamentos de precatórios no Estado de São Paulo, restando apenas 1.033 (4,42%) dos processos que devem ser pagos até o fim deste ano. Não estão incluídos nesses números os precatórios da região de Bauru, onde foram liberados 1.021 processos e restam 1.412 para pagamento. Esses processos estão sendo analisados por uma equipe especial do Ministério da Previdência Social, por causa de suspeita de irregularidades.

Precatórios são valores devidos pela Previdência, relativos a ações judiciais movidas e ganhas na Justiça por segurados. Os valores dos processos de benefícios são depositados no Tribunal Regional Federal (TRF) e, quando relativos a acidentes de trabalho, no Tribunal de Justiça (TJ). Para agilização dos créditos, o pagamento dos precatórios passou a ser feito diariamente e não mais por lotes, como ocorria até o ano passado.

Consulta na Internet – Os segurados que tiverem ação judicial contra a Previdência Social devem acessar o site da Previdência na Internet: www.previdenciasocial.gov.br, onde poderá verificar se o seu pagamento está entre os liberados.

Voltar para o topo