DRT e INSS realizam Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Publicado: 28/11/2000 12:04
Última modificação: 05/11/2014 16:55

Stand instalado no local vai demonstrar os equipamentos de segurança para o trabalhador

De Maceió (AL) – O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Maceió participa, no período de 12 a 15 de dezembro, da Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SPAT). A Semana faz parte de uma campanha nacional e será promovida pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT/AL) do Ministério do Trabalho e Emprego. O evento vai se realizar no auditório da DRT, no centro de Maceió. No evento serão apresentadas palestras, vídeos técnicos sobre segurança e saúde no trabalho, além da instalação de stands para demonstração de equipamentos de segurança e material fotográfico e técnico.

A chefe do Gerenciamento dos Benefícios por Incapacidade do INSS em Alagoas, Maria de Fátima Cavalcante Soutinho, fará explanação sobre insalubridade e os procedimentos para requerer aposentadoria especial. Na Semana serão debatidos temas como, por exemplo, o fumo, a alimentação do trabalhador, as conseqüências do trabalho precoce e a responsabilidade civil e penal na área de acidente de trabalho, entre outros.

A ficha de inscrição está à disposição dos interessados na DRT, que fica na Rua do Livramento, 91 – 3° andar, sala 07, Centro.

Voltar para o topo