Comitê do Programa de Estabilidade Social firma acordo com camelôs

Publicado: 27/11/2000 16:07
Última modificação: 05/11/2014 16:56

Pelo menos 400 camelôs de Cuiabá terão acesso aos benefícios da Previdencia. Para isso está sendo assinado hoje um acordo de cooperação entre a Associação dos Camelôs e a Gerência Executiva do INSS/MT

De Cuiabá (MT) – O Comitê Regional do Programa de Estabilidade Social está assinando neste momento um Acordo de Cooperação Técnica com a Associação dos Camelôs de Cuiabá, na Gerência Executiva do INSS.

Pelo acordo, o INSS fará palestras e dará todo treinamento necessário a uma pessoa indicada pela Associação, para que seja um interlocutor entre a Previdência Social e a Associação dos Camelôs. A Associação poderá fazer a inscrição no INSS de seus associados, disponibilizando recursos humanos e espaço físico.

Os camelôs de Cuiabá serão inscritos como contribuintes individuais, nas categorias de facultativo ou autônomo, dependendo de cada caso. Eles terão à disposição todos os serviços e benefícios da Previdência Social, como auxílio-doença, salário-maternidade , pensão e aposentadoria. Pelo menos 400 camelôs filiados à Associação de Cuiabá poderão ser beneficiados.

O Programa de Estabilidade Social foi criado para estender os benefícios da Previdência Social para todos os trabalhadores. De cada dez pessoas que trabalham, seis não poderão se aposentar por falta de vínculo com a Previdência Social. O Comitê Regional do Programa de Estabilidade Social também está visitando o interior do Mato Grosso, juntamente com o PREVMóvel, realizando palestras, encontros e reuniões com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Secretarias de Ação Social, escolas, grupos de aposentados.

Este ano o comitê reuniu cerca de 2.000 pessoas em 19 municípios, esclarecendo os direitos e deveres previdenciários.O próximo acordo de parceria previsto pelo Comitê do Programa de Estabilidade Social de Cuiabá será com Associação dos Mototáxis da capital mato-grossense.

Voltar para o topo