21º Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social será amanhã

Publicado: 29/11/2000 17:54
Última modificação: 30/10/2014 16:18

Evento em Fortaleza vai discutir plano de Assistência Social para os dois próximos anos

Da Redação (Brasília) – Os secretários estaduais de Assistência Social de todo o País estarão reunidos amanhã(30), em Fortaleza, para definir o Plano de Assistência para os dois próximos anos. O 21º Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social (Fonseas) será no Hotel Cesar Park e começa às 9h.

No evento, serão discutidos, ainda, o Planejamento Estratégico até 2002 e Consolidação dos Planos de Assistência Social nas três esferas de Governo. O secretário de Políticas de Assistência Social, Marcelo Garcia, estará representando a secretária de Estado de Assistência Social, Wanda Engel Aduan. Marcelo Garcia vai falar sobre a implementação do Projeto Alvorada, plano de redução da pobreza e das desigualdades regionais do Governo Federal, cuja coordenação está a cargo da secretária Wanda Engel. Outros técnicos da Secretaria vão expor temas como Acompanhamento e Avaliação da Agenda Social e Revisão do Benefício de Prestação Continuada.

Também estará presente ao evento o presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Marco Aurélio Santullo, que falará sobre as ações do Conselho no biênio 2000/2001. Técnicos do CNAS vão tratar, ainda, de assuntos como emissão de certificado de filantropia, critérios para inscrição de entidades nos conselhos municipais, estaduais e do DF, experiência de capacitação de conselheiros realizada no Ceará, além do planejamento da III Conferência Nacional de Assistência Social.

Voltar para o topo