PREVFONE: Central da Bahia será reativada amanhã (5)

Publicado: 04/01/2000 18:39
Última modificação: 29/10/2014 18:32

Nelson Machado anunciará novos serviços prestados pela unidade

Da Redação (Brasília) – O ministro da Previdência Social, Nelson Machado, inaugura na próxima segunda-feira (9) a central PREVFone da Bahia. A partir desta quinta-feira (5) a central já estará em funcionamento, mas em regime de testes, atendendo apenas uma parcela de sua capacidade diária. No lançamento oficial da unidade em Salvador (BA), o ministro irá anunciar, também, os novos serviços que serão prestados pela central. A nova unidade contará com 205 pontos de atendimento.

O PREVFone, criado em março de 1998 e que conta com duas centrais de atendimento (uma em Brasília e outra em Salvador), proporciona ao segurado diversos serviços previdenciários. Entre eles, levantamento de informações sobre o processo de concessão de benefícios, verificação do andamento dos processos em recursos e revisão, além de esclarecimento de dúvidas referentes à legislação na área de Benefícios. O segurado pode também comunicar-se com a Ouvidoria, canal direto para tirar dúvidas, criticar, fazer denúncias e reclamações.

Diariamente são realizados cerca de 228 mil atendimentos pelo PREVFone, que funciona de segunda-feira a sábado, 24 horas por dia. (Pedro Rocha e Thaisis Barboza)

Voltar para o topo